PREFEITO DE BACABAL CRIA AUXÍLIO FINANCEIRO DE 500 REAIS PARA FAMÍLIAS DESALOJADAS PELO RIO MEARIM

 

O prefeito de Bacabal Edvan Brandão, convocou na manhã de hoje, 28, uma entrevista coletiva no auditório da Prefeitura, para anunciar o Projeto Mão Amiga que consiste na promoção de ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente das chuvas intensas que atingiram o município.

 

O prefeito estava ladeado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do presidente da Câmara vereador Melquiades Neto, dos deputados estaduais Davi Brandão e Roberto Costa, além do coordenador da Defesa Civil Leonardo Cutrim.

 

Edvan Brandão explicou que às famílias ribeirinhas afetadas pela enchente irão receber um auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês, durante 2 (dois) meses. “O auxílio  será dado a cada família que está desalojada e que atende aos critérios do programa.Nós iremos conceder por dois meses no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e isso iremos fazer com muito carinho, com muito amor como bem destacaram aqui os deputados Davi Brandão e Roberto Costa, e faço isso com muito orgulho porque sei da necessidade desse auxílio e como será importante para cada família”.

 

Critérios

 

Os critérios para participar do Projeto Mão Amiga estão os seguintes:

Que o imóvel de residência da família tenha sido desocupado e esteja situado em área sob risco iminente de desabamento ou desmoronamento; que a família esteja em situação de vulnerabilidade temporária, cadastrada junto à Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e que a renda da família não ultrapasse o valor de 02 (dois) salários mínimos.

 

Documentação

 

Os documentos exigidos pela Prefeitura para validar o cadastro no projeto são:

Documento oficial com foto; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de residência e comprovante de inscrição no CadÚnico. A família beneficiária deverá apresentar todos os documentos solicitados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem