Na última quarta-feira, 15 de março, a vereadora Natalia Duda (MDB), de Bacabal, protocolou uma Indicação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores para a implantação da Casa da Mulher Maranhense no município. O objetivo é contar com um equipamento especializado no combate à violência doméstica e de acolhimento humanizado para atender todas as mulheres.
A Casa da Mulher Maranhense é uma instituição que oferece serviços de proteção, assistência e orientação às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Criada em 2010, em São Luís, a instituição visa acolher e atender as mulheres de todo o estado do Maranhão.
A proposta da vereadora Natalia Duda é que Bacabal tenha um espaço semelhante para oferecer suporte às mulheres da região. Segundo a parlamentar, a implantação da Casa da Mulher Maranhense no município seria um importante passo para a garantia dos direitos das mulheres e para o enfrentamento à violência doméstica.
A Casa da Mulher Maranhense possui uma equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais, advogadas e profissionais da saúde, além de uma estrutura física adaptada para o atendimento das mulheres em situação de violência. Entre os serviços oferecidos estão atendimento psicossocial, orientação jurídica, encaminhamento para serviços de saúde, entre outros.
Caso a Indicação da vereadora Natalia Duda seja acatada pelo Governador do Estado, Carlos Brandão, a implantação da Casa da Mulher Maranhense em Bacabal poderá ser uma realidade em breve. A iniciativa é importante para fortalecer o combate à violência doméstica e para garantir que as mulheres da região tenham acesso a serviços de proteção e assistência em um ambiente seguro e acolhedor.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!