BOMBEIROS RESGATAM JUMENTA GRÁVIDA DE CISTERNA NO BAIRRO NOVO BACABAL EM OPERAÇÃO BEM-SUCEDIDA


Na manhã desta terça-feira, a guarnição do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Bacabal foi acionada para um resgate de uma jumenta que havia caído dentro de uma cisterna no bairro Novo Bacabal. A equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se prontamente até o local da ocorrência para prestar auxílio ao animal em perigo.


Utilizando técnicas de vantagem mecânica, como o uso de polias e cordas para multiplicação de força, os militares do 6º BBM conseguiram retirar o animal de forma segura e cuidadosa. A situação era ainda mais delicada devido ao fato de o proprietário ter relatado que a jumenta estava grávida, exigindo maior atenção durante o resgate.


A operação contou com a participação dos seguintes militares:


1° Tenente QOCBM Ribamar

2° Tenente QOCBM Dallas

1° Sargento BM Wadeilson

1° Sgt BM Valber

3° Sargento BM Cruz








O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, ao qual o 6º BBM de Bacabal é subordinado, é responsável por diversas missões, incluindo extinção de incêndios, salvamentos e atendimentos emergenciais, como resgates em acidentes automobilísticos. Sua atuação abrange também ações voltadas ao resgate e proteção de animais em situações de risco.


É importante destacar a dedicação e profissionalismo dos bombeiros envolvidos nesse resgate, que demonstraram competência técnica e sensibilidade diante da peculiaridade da situação. Graças à rápida resposta e habilidades da equipe do 6º BBM, a jumenta foi resgatada com sucesso, proporcionando alívio ao proprietário e preservando a segurança e bem-estar do animal.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem