INVESTIGAÇÃO QUE APURA CRIME DE CORRUPÇÃO ATIVA LEVA POLÍCIA CIVIL A CUMPRIR MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM CÂNDIDO MENDES, SÃO LUÍS E TURIAÇU

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quarta-feira(20), uma operação que tem como base uma investigação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que apura o crime de corrupção ativa na gestão municipal do município de Cândido Mendes.

Sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia, equipes da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) ,da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Delegacia Regional de Pinheiro,cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Cândido Mendes, Turiaçu e na capital maranhense.

A operação policial tem como base um fato ocorrido em agosto de 2023, onde na ocasião, um vereador do municipio de Cândido Mendes, afirmou ter recebido do prefeito da cidade, quase 300 mil reais em espécie, para que ele desistisse do mandato. Em resposta, o vereador jogou de uma janela da Câmara Municipal de Vereadores o montante recebido, gerando um grande tumulto na população. O parlamentar esteve na Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o gestor municipal.

Nesta quarta, as equipes policiais cumpriram às ordens judiciais na Prefeitura de Cândido Mendes, na casa do prefeito do município, na sede da Secretaria de Administração da cidade, em uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Cândido Mendes, situada na cidade de Turiaçu e em mais dois endereços na capital maranhense.

Os mandados de busca e apreensão foram solicitados pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e todo material apreendido será periciado.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem