OPERAÇÃO ÁTRIA: HOMEM SUSPEITO DE ESTUPRAR DUAS CRIANÇAS É PRESO EM SÃO LUÍS

Na manhã desta terça-feira (19), um avanço significativo foi alcançado na luta contra crimes sexuais no Maranhão. Em uma ação coordenada sob a Operação Átria, a Polícia Civil prendeu um homem conhecido por Zé Maria, de 59 anos, no bairro Distrito Industrial, em São Luís, sob a acusação de estuprar duas crianças na cidade de Bacabal, localizada a 240 km da capital.


Os atos hediondos, investigados pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Bacabal, teriam ocorrido em 2022, no Povoado Bom Princípio, uma região rural do município. O suspeito é acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de 08 e 11 anos, utilizando-se da residência do filho para atrair suas vítimas sob ameaças e, em seguida, cometer os crimes.


Esta prisão é fruto de uma meticulosa investigação e da eficiente troca de informações entre o 12º Distrito Policial do Maracanã, em São Luís, e a delegacia especializada de Bacabal. A captura não apenas reafirma o compromisso das forças de segurança com a proteção dos mais vulneráveis mas também envia uma mensagem clara de que atos de violência sexual contra crianças não permanecerão impunes.


Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardará julgamento. As investigações continuam, a fim de assegurar a justiça às vítimas e reiterar o estado de direito.


A Polícia Civil do Maranhão pede que qualquer pessoa com informações sobre casos semelhantes não hesite em denunciar, garantindo o anonimato dos informantes. A colaboração da população é essencial para a erradicação da violência sexual contra crianças e adolescentes em nossa sociedade.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem