Lago Verde, MA - A vereadora Fernanda Maroca, presidente da Câmara Municipal de Lago Verde, denunciou que foi alvo de ofensas e agressões físicas por parte do vereador Franklin Oliveira e do Secretário Municipal de Cultura Neto Pinto na noite desta quarta-feira (03) em um estabelecimento no centro da cidade.
A parlamentar relatou estar no local, acompanhada de sua tia e alguns amigos, quando as ofensas começaram, motivadas por pulseiras para acesso ao camarote do show de Iguinho e Lulinha, evento que marcava o encerramento do São João na cidade. Segundo Fernanda, ela foi agredida física e verbalmente por Franklin Oliveira e Neto Pinto, e durante a confusão, um dos seus amigos teve a perna fraturada. A vereadora afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência na Delegacia.
Nota de Repúdio
É com profundo repúdio que manifestamos nossa indignação diante dos lamentáveis eventos ocorridos na noite de 03 de julho de 2024, onde a vereadora Fernanda Maroca, presidente da Câmara Municipal de Lago Verde, foi alvo de agressões físicas e verbais por parte do vereador Franklin Oliveira e do secretário municipal de cultura Neto Pinto.
No estabelecimento de Josy e Antonio Carlos, onde a vereadora estava acompanhada de amigos e familiares, os senhores Franklin Oliveira e Neto Pinto protagonizaram um ataque covarde contra Fernanda Maroca, mulher e figura pública de nossa comunidade. Este comportamento é absolutamente inaceitável e repugnante, não apenas violando sua dignidade pessoal, mas também desprezando os valores de civilidade e respeito mútuo que são fundamentais em uma sociedade democrática.
A violência contra mulheres, especialmente quando perpetrada por indivíduos que ocupam cargos de representação pública, é uma afronta aos direitos humanos e um sintoma alarmante da persistência de desigualdades de gênero. Exigimos uma investigação imediata e transparente deste incidente, com o intuito de responsabilizar os culpados conforme a lei.
Solidarizamo-nos integralmente à vereadora Fernanda Maroca e reafirmamos nosso compromisso inabalável com a defesa dos direitos das mulheres e com a construção de um ambiente político e social seguro, onde todas as pessoas possam exercer seus direitos sem medo de violência ou discriminação.
Lago Verde - MA, 03 de julho de 2024
ASSESSORIA JURÍDICA
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!