,

,
VENHA DESFRUTAR DO QUE HÁ DE MELHOR EM LAZER DA SUA REGIÃO.

.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

América-MG 1 x 0 Sampaio Corrêa - Coelho engata a 3ª e pega elevador...

Compartilhar no WhatsApp


Com um a menos, time mineiro sofre para vencer em casa


Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) - Aos trancos e barrancos, com um jogador a menos, o América-MG conseguiu a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time mineiro não jogou bem, mas derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, com belo gol de Marcelo Toscano, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada.
Os mineiros embalaram e chegaram aos dez pontos, entrando na briga pelas primeiras posições da Série B. O Sampaio, por sua vez, conheceu sua primeira derrota, mas segue bem posicionado, com oito pontos, na parte superior da classificação.
O JOGO
Apesar do América-MG assumir a responsabilidade de mandante e tomar a iniciativa do jogo, o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Sem espaço para conseguir criar, os donos da casa levaram perigo apenas em chutes de fora da área. Bryan e Digo Lorenzi tentaram, mas mandaram para longe da meta.



O Sampaio tinha uma estratégia clara de se fechar e buscar um contra-ataque com Válber ou Edgar para decidir o jogo. Willian Simões foi quem chegou mais perto de marcar. Mas o lateral arriscou em cobrança de falta, que assustou o goleiro João Ricardo.
Devido ao fraco desempenho, a torcida do América-MG pegou no pé do time e vaiou os jogadores na saída para os vestiários, acabando com o clima bom, que pairou no clube após a sequência de duas vitórias seguidas.
Apesar de voltar com mudança, o América-MG não conseguiu alterar o cenário do duelo. Bem marcado, o time mineiro seguiu abusando dos lançamentos longos e não conseguiu, efetivamente, pressionar o adversário, tanto é que a jogada mais perigosa do começo da segunda etapa foi criada pelos visitantes. Válber recebeu e acionou Nadson pela direita. O meia dominou e bateu cruzado, assustando a torcida americana.
A expulsão do lateral Robertinho, por reclamação, tinha tudo para complicar a missão dos donos da casa, mas teve efeito contrário. O América-MG melhorou e conseguiu ser perigoso. Walber perdeu chance clara após grande passe de Marcelo Toscano. Aos 35 minutos, porém, o atacante resolveu decidir a parada sozinho e abriu o placar. Toscano recebeu na entrada da área, enganou a marcação e bateu firme, no ângulo de Ruan.
Nos dez últimos giros do relógio, o Sampaio Corrêa tentou correr atrás do prejuízo e foi ao ataque. Diones, duas vezes, apareceu de surpresa na área, mas finalizou fraco e facilitou para João Ricardo defender e garantir a vitória mineira.
PRÓXIMOS JOGOS
O América-MG volta a campo contra o Náutico, na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na grande Recife. No sábado, o Sampaio Corrêa encara o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h30.