OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA FALSO DE GRADUAÇÃO EM SÃO JOÃO DOS PATOS



A Polícia Civil por meio da 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos, durante uma ação realizada na manhã desta sexta (3) conseguiu desmontar um esquema de estelionato que promovia inscrições de vestibular para graduação e pós-graduação nas áreas de Educação Física, Direito e Psicologia, tal crime sendo praticando há cerca de um mês no centro daquela cidade.
De acordo com as informações do delegado Francisco Salles, dados fornecidos por futuros alunos da instituição de ensino, apontavam uma atitude suspeita por parte da empresa de graduação, dando destaque aos valores cobrados, tais valores muito abaixo do mercado, além disso, não havia necessidade de prestar vestibular para ingressar a faculdade. A empresa se autodenominava como Faculdade Fênix com sede na cidade goiana de Formosa.
Em posse dessas informações, uma equipe da Polícia Civil deu início a uma apurada investigação no objetivo de apurar a veracidade dos fatos, evidenciando que a empresa estava da cidade ludibriando os futuros clientes, pois não possuía credenciamento para operar no sistema de ensino.
Durante a operação a Polícia Civil prendeu Josivan Barros, de 28 anos e apreendeu vários documentos fraudulentos, bem como recibos bancários. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e deve ficar preso, sob situação de aguardar o posicionamento do Poder Judiciário. O delegado ainda informou que as investigações devem continuar no objetivo de encontrar possíveis outros envolvidos.  Anselmo Oliveira/ASCOM SSP-MA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem