POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ARROMBAMENTOS DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS



2d211a1e-c03a-490e-ad6c-0c296d164cc8

Policiais do núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) prenderam, nesta segunda-feira (06), no município de Imperatriz, o suspeito Antônio Cristóvão Marques de Sousa, 31 anos. Ele é conhecido como “Cris” e foi preso por suspeita de envolvimento em arrombamentos de diversas agências bancárias.
De acordo com o que foi repassado pelo Superintendente Estadual de Investigações Criminais (SEIC), delegado Tiago Bardal, Antônio Cristóvão foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde, em cumprimento de Mandado de Prisão. Ele disse ainda que Cristovão está sendo investigado pela Seic por integrar um grupo dedicado ao arrombamento de agências bancárias em municípios maranhenses.
Conforme investigações do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Decrif), o grupo teria participado de assaltos a bancos nas cidades de Amarante, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia. O preso foi indiciado como integrante deste grupo criminoso.
Prisão dos comparsas
O delegado ainda revelou que outros comparsas de Antônio Cristóvão já teriam sido presos pela polícia em Imperatriz, no dia 12 de abril de 2016, com parte do armamento da quadrilha. Um destes integrantes, foi o policial militar Karuzo Silva Oliveira, lotado do 3ºBPM de Imperatriz, preso na semana passada.
Durante as investigações, foi descoberto que Antônio Cristóvão seria também ex-soldado da infantaria do Exército Brasileiro e possui vasto conhecimento em explosivos, o que usa nos arrombamentos ás agências bancárias.

Mauro Wagner – Ascom/SSP

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem