DUPLA É DETIDA AO APLICAR GOLPE EM LOJA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO EM BACABAL.



O alvo da dupla foi uma loja de empréstimo consignado na Avenida Carlos Sardinha, no centro de Bacabal. A ação só não teve sucesso, graças a uma denúncia ao COPOM do 15º BPM, e uma equipe do Serviço de Inteligência (SI), que monitorou o idoso João Batista Lima, de 71 anos de idade, que reside em Itaueira, no Piauí e conseguiu interceptar e prender ele e o mentor de toda ação criminosa.

O golpe aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), quando o idoso de posse de documentos falsos tentou fazer um empréstimo na loja. Para prender os envolvidos no golpe em flagrante delito, os policiais deixaram toda a transação acontecer.

João Batista foi detido próximo ao Estádio Correão, na margem da rodovia BR-316, junto com o comparsa Igor Monteiro Costa, 23 anos, morador do bairro São Francisco, que o aguardava para receber toda documentação.





Segundo relatos do idoso, ele ficou sabendo que Igor agia nessa prática criminosa no Piauí, através de outro idoso que já tinha sido recrutado pelo estelionatário e disse que o procurasse em Bacabal.

O conduzido [idoso], falou que ao final de tudo, iria receber 10% do valor sacado. Com ele foi encontradas 3 (três) carteiras identidades falsas com a foto dele e com nomes diferentes. Eles foram presos e conduzidos a Delegacia do Distrito Policial da cidade.

Na Delegacia, o idoso relatou que os documentos foram entregues por Igor. O suspeito de estelionato negou a acusação e disse que os mesmos não foram encontrados com ele, e sim, com João Batista. Disse ainda, que, estava passando pelo local e foi chamado pelo idoso.


O caso segue sendo investigado, já que a polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas no crime, já que segundo os policiais, João Batista apareceu na loja em um carro Golf, cor branca, com placa de Teresina.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem