Alberto Filho volta a ser deputado federal



Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram em sessão plenária na noite desta terça-feira (3) pela volta do deputado Alberto Filho (PMDB) para a Câmara Federal. 
O Agravo Regimental com pedido de ação cautelar que Deoclides Macedo havia dado entrada no TSE e que havia sido deferido liminarmente pelo ministro Dias Tóffoli, foi considerado improcedente. 
A decisão favorável a Alberto Filho recebeu o voto de 6 ministros contra apenas um.

Julião Amin assumiu, recentemente, a Secretaria do Trabalho na gestão Flávio Dino (PC do B) e foi diplomado  primeiro como suplente, em cerimônia realizada no dia 19 de dezembro, em São Luís, e, posteriormente, como deputado titular após decisão do TSE de validação dos votos de Deoclides Macedo. Ele optou pelo governo e o suplente foi empossado como deputado.  Só que agora, tudo vai mudar novamente. Julião obteve 64.896 votos nas eleições do dia 5 de outubro. 
Após ter as contas referentes à gestão municipal de 2005 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, teve a candidatura “indeferida com recurso” 

Macedo teria contratado mais de R$ 1 milhão sem licitação, segundo o TCE.


Agora Alberto Filho volta a Câmara não mais como suplente e sim como Deputado Federal. Bacabal se encontra em clima de festa pelos partidários e eleitores do Alberto Filho.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem