ASSISTA: SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM BOM LUGAR/MA É PRESO EM TAPURAH, MATO GROSSO.


Francisco de Sousa Nascimento, de 28 anos, foi preso na tarde terça-feira (04.05.21), em Tapurah, cidade com população estimada em 2020 de 15.205 habitantes e fica no estado de Mato Grosso.

 

Ele foi preso na Praça das Bandeiras, em frente ao Fórum e a poucos metros da única delegacia da cidade na companhia de outro comparsa que também foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia.


Entenda o caso

Neguinho da Odete, como é conhecido é o principal suspeito de ter assassinado Davi Sousa Lima de 19 anos, morto a tijoladas no último dia 5 de setembro de 2017, na Rua Cruzeiro, em um terreno próximo onde ele morava no município de Bom Lugar.

 

Neguinho da Odete, confessou que ele e um comparsa identificado como Michael, enforcaram a vítima a ponto de ele desmaiar ao perceberem que ele ainda respirava os agressores passaram a desferir golpes na região da cabeça utilizando tijolos. Na época, ao tomar conhecimento que havia uma equipe de investigadores no local do crime, logo “Neguinho” teve como intuito abandonar em via pública um veículo que naquele momento ele utilizava para fazer entregas, entretanto, tal atitude chamou atenção dos agentes, pois naquele momento “Neguinho da Odete” não figurava como suspeito.

 


Já na cidade de Paulo Ramos, em um bar localizado no bairro São Raimundo, área periférica da cidade, “Neguinho da Odete” não só disse ter matado, como também segundo testemunhas, deu detalhes de como praticou o crime.

 

Passados 5 dias do ocorrido, o Sargento França e Cabo Sandro da Polícia Militar de Marajá do Sena, foram informados por volta das 13h desse sábado (10), de que Francisco de Sousa “Neguinho da Odete” se encontrava em uma praça pública sentado em um banco, em frente ao hospital municipal de Marajá do Sena, e que segundo informações, “Neguinho” estaria esperando um transporte para seguir viagem até o Povoado Cajueiro. Momento em que os PMs chegaram, deram voz de prisão ao mesmo e encaminhado a 16ª DRPC de Bacabal.


Após conversa com familiares do jovem os agentes tiveram conhecimento de um suposto vídeo intimo envolvendo vítima e suspeito, o que para polícia teria sido o que levou o suspeito a tira a vida do jovem Davi Sousa Lima, de 19 anos.


A prisão do foragido da justiça se deu graças a um vídeo que circula entre os grupos de policiais de Tapurah. O soldado Átila da Polícia militar em rondas pela cidade identificou e fez a abordagem do suspeito. Indagado sobre sua liberdade, “Neguinho”, disse ter saído do presídio através de um Alvará de Soltura falso com outros indivíduos.

 

“Nós fazendo ronda no município de Tapurah, localizamos os indivíduos andando aqui próximo ao Fórum da Comarca, realizamos abordagem onde em entrevista com o mesmo foi constatado que o mesmo seria, assim, esse (Neguinho), como tá no vídeo. Aí, nisso, nós trouxe ele para ligar para Polícia Civil, né, para buscar mais informações onde encontramos um mandado de prisão em aberto em seu desfavor” disse o SD PM Átila.

 


Com ele foi encontrado pequenas porções de substância análoga à maconha, inclusive mel, o mel seria usado para despistar as forças policiais com cheiro forte da maconha.

 

Francisco de Sousa Nascimento, o “Neguinho da Odete” foi apresentado e entregue a Polícia Civil que deverá tomar as providências cabíveis.

 


“Nós vamos confeccionar o boletim de ocorrência, entregar o mesmo aqui na Policia Civil, onde dará continuidade aos procedimentos cabíveis contra ele. Mais um trabalho da guarnição da Polícia Militar, aí, que tá, o tempo inteiro na rua, aí, fazendo ronda e abordagens, né, onde a gente acaba logrando êxito e situação inusitada”, concluiu o PM.

 

“Neguinho da Odete” deve ser recambiado para Bacabal e será encaminhado ao presídio de Piratininga, onde ficará a disposição da Justiça.


Reportagem: Jossan Zancanaro

TV Buritis - Canal 7.1 HD



VEJA TAMBÉM:

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem